quarta-feira, 17 de março de 2010

trinta e seis


eu hoje faço anos.
eu gosto de fazer anos.

tenho beijos, bolo de chocolate e carinho
em quantidades absurdas
(esdrúxulas mesmo)
e não há nada melhor

não me importa nada que esteja a envelhecer
até porque me parece pouco sensato –
senão for mesmo uma idiotice –
recear que venha o passar dos anos
provocar na minha pessoa
os ‘danos irreparáveis’ da velhice,
quando eu já nasci
com as sobrancelhas tortas, os joanetes e o mau feitio que hoje tenho
ah pois.
só as unhas roídas é que vieram depois
(mais ou menos na mesma altura em que vieram os dentes…)


é natural que o tempo me vá passando por cima
mas –
– em contrapartida
eu também passo por cima dele;
a correr, aos saltos e a fazer o pino
de mangas arregaçadas,
as mãos à cinta
e o nariz empinado ao destino.


é isto:
mais um ano
as mesmas rugas de ontem
(todas de riso)
e a mesma falta de juízo.
raquel patriarca
dezassete.março.doismiledez

1 comentário:

  1. Parabéns!Parabéns!Parabéns!
    Parabéns!Parabéns!Parabéns!

    Juízo??? Para quê??? As pessoas com isso são tão chatas!!!

    Muitos beijinhos e muitas coisas boas ;)

    ResponderEliminar